quarta-feira, 14 de julho de 2010

Matando aula de história para estudar história...

Lendo um post sobre inquisição e tortura medieval, me deparei com o comentário aflito de um aluno do setimo ano.

" a igreja naum devia faz esse tipo de tortura.Num importa o que eles tenham feito,a igreja tinha o dever de ouvir e ajudar os fieis.Nossa, ou intaum tinham que aplicar uma tortura, assim , menoas rigorosa.Eu num gostaria de ser cerrada ao meio.
aff

num tem nada pra faz.Na verdade era pra eu estar fazenuu trabalho de História agora.

Mas da uma pregissa de cupiar issu tudo e ainda esplicar.

Nosa mas que saco.

E alem disso tem meninu super chatodo meu lado.

Ele paresse retardado.

Acabei d v uma tortura orrorosa no PC da escola.

EU SEI Q NINGUEM ME PERGUNTO NADA, MAS TO NEIM AÍ.

A MAO É MINHA E EU ESCREVO O QUE EU QUISER .

TO no 7° ano .

e estudo na escola municipal josé man=ria na fonceca.

xauu

o cinu acaboo de toca

agora vo t aula de matematica.

e naum fiz tarefa.

: ) "

4 comentários:

  1. Greta! Que interessante este post! Primeiro pelo linguagem usada pela menina (pros puristas linguísticos deve ser uma ofensa alguém escrever dessa forma!) mas não importa, porém, ela coloca uma questão do dever ético latente, veja só quando ela escreve: "a igreja tinha o dever de ouvir e ajudar os fieis". Não há o que falar! Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marco, e da pra perceber que é uma criança de valores religiosos, pois ele acredita que de alguma forma estas pessoas cometeram crimes"intaum tinham que aplicar uma tortura, assim, menos rigorosa".Entendo que neste momento entra intervenção do professor,seria uma aula muito interessante.
    Mas enfim, a professora mandou o menino copiar...

    ResponderExcluir
  3. Para continuar na Idade Média, a linguagem do aluno lembra o latim vulgar daquele tempo, que veio a dar nas línguas modernas de hoje... E a cabeça também, afinal, torturar pode, mas só um pouco, sem exagero...rs

    ResponderExcluir
  4. Olha.......... foi por causa da história que eu larguei a primeira comunhão... viva a tortura.... aquilo que era uma tortura..... ir para a igreja de domingo de manhã, pelo amor de deus, ninguém merece. Eu gostei do português da menina, bem mais simples. Eu diria mais que o prof. Marcos, diria que quem sabe isso não é futuro de nossa língua. Ela comunicou, não comunicou? Então está valendo. hahahaha. O pior é que ela será tortura paca por causa desse português "ruim". Ainda hoje sofro com essa desgraça, e olha que fiz letras hahahahah. A parte mais legal da narrativa foi quando ela falou que a mão era dela......fiquei até com medo de ler o que vinha depois hahahahah.
    Escola é um porre, é tortura do começo ao fim, ela que não percebeu ainda. Ela deveria fazer igual a mim, fugir da escola enquanto é tempo hahahahaha.

    ResponderExcluir